domingo, 17 de janeiro de 2010

Homestay

Bom dia a todos no Brasil, aqui em Toronto são 11:48, acordei umas 10 horas, mas ta tranquilo, a minha familia nova foi pra igreja.

Mas vou falar sobre eles e a respeito do que achei deles até o momento.

A familia é composta por 3 pessoas, Orlando (pai), Virgilia (mãe) e Gilian (filha deles) ela tem 10 anos, a mãe trabalha em um spa em Toronto, não sei bem certo aonde, o pai está procurando emprego, pois saiu do último, e a filha deles vai pra escola e faz aulas de piano.

A casa aparentemente parecia pequena, mas ao entrar, é muito grande, a parte da casa que eu fico é bem grande também, tenho uma TV, um banheiro, uma sala de estar e um quarto só pra mim, a cama é muito confortavel e quentinha. A casa inteira por dentro é muito quente, ainda bem, pois poderia congelar se não fosse quentinho aqui, hehe.

Ontem quando cheguei, estavam na casa, a filha, Gilian e o pai Orlando, cheguei, desfiz minhas malas e dei uma cochilada, ao acordar tomei um banho e o Orlando me ensinou como ir pra escola pelo transporte publico, o ponto de onibus é na frente da casa, isso facilitou bastante, o ônibus é protegido contra o frio de fora também, ele é menor que os que vimos no Brasil, e você pode ver várias etnias dentro dele, só no primeiro dia, pude ver MUITOS asiáticos e alguns iranianos ou etnias parecidas, é diferente mais legal ao mesmo tempo, é dificil de explicar o que sentir, mas voltando ao trajeto para a escola.

Tenho que pega um ônibus até a estacao de metro, é bem perto, cerca de 10 minutos até a estacao, a tarifa do onibus é 3 doláres canadenses, mas voce pode fazer a integracao com o metro e talz, sem custo adicional, tenho que ir ate o metro chamado Victoria Park, e pegar sentido West, para a estacao, chamada St. gourge, são umas 10 estacões até a que eu desco, leva cerca de meia hora para chegar na estacão que devo descer e depois de descer, tenho que pegar a outra linha do metro, que vai no sentido norte-sul, e pego para o sentido sul, andando 3 estacões até a estacão St. Patrick, ao sair, saio praticamente de frente com a escola, quando fomos ontem até a escola, ela estava fechada, mas amanhã vou sozinho pra la pra fazer o teste de nivelamento.

Quando voltamos pra casa, Orlando tinha que buscar Gilian na casa do irmão dele, e fomos até la de carro, eles tem um Honda gigante, nunca vi este modelo no Brasil, ele diz que em Toronto os carros são bem mais baratos, por isso, existem vários carros grandes nas ruas.

Após passar na casa do irmão de Orlando, ele me levou até a Future Shop, segundo o vendedor o custo-beneficio do Acer, era melhor que o da HP, ai acabei levando o Acer mesmo, e agora estou muito feliz em ter comprado o Acer, afinal consigo ter contato com o mundo externo, haha.

Vou tentar comprar a camera digital amanhã, para tirar algumas fotos, da minha homestay, da minha familia canadense, e de tudo que eu achar diferente aqui, acho que por hoje é só.

Amanhã escrevo sobre o que fiz no teste de nivelamento e sobre os brasileiros que vou encontrar na escola.

Beijos e Abracos

2 comentários:

  1. seijiie,

    Vamos combinar para entrar no MSN amanha segunda-feira as 21:00 horario brasil, Porque sua mae esta querendo falar com voce, ok!

    Abs.

    Sidnei

    ResponderExcluir