sábado, 14 de abril de 2012

Digitalizar documentos




Seguindo a dica da minha amiga Larissa (Jownes!), resolvi digitalizar todos os documentos importantes que eu tenho, achei a idéia bem interessante caso exista a necessidade da utilização destes documentos, renovação de visto, solicitação de visto para viagem para outro pais ou por qualquer motivo que possa existir.

Os documentos que eu digitalizei foram:
  1. Cartão cidadão;
  2. Cartão VTM;
  3. Carteira de Trabalho;
  4. CPF;
  5. Passaporte;
  6. PIS;
  7. PID (Permissão Internacional para Dirigir);
  8. Reservista;
  9. RG;
  10. Titulo de Eleitor.


Vale lembrar que é recomendado ter as versões em PDF de alguns outros documentos relacionados a sua viagem:
  1. Carta de confirmação da escola (Dados do curso, horário e endereço da escola);
  2. Dados da acomodação;
  3. Dados da Passagem Aérea;
  4. Voucher do Seguro de Viagem (Se contratado);



  • Outra dica importante é ter uma copia dos documentos relativos a sua viagem em cada uma das malas, por precaução, vai que uma das bagagens é extraviada né?


  • E a minha queria amiga Larissa, me lembrou que é recomendado tirar foto das suas malas, para provar quais e de qual formato/tipo são elas também hein.


Se lembrarem de mais algum documento que devemos digitalizar, deixem na parte de comentários!

Faltam 7 dias!!!


Vou me comprometer a postar todos os dias, nestes últimos dias aqui no Brasil hein, acompanhem ^^

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário