quarta-feira, 2 de maio de 2012

Primeiro post e resumo


Bom, primeiramente gostaria de confirmar mais uma vez que cheguei bem e estou Vivo! Hahahaha!

Voo

Meu voo foi tranquilo, foram +/- 14 horas e voei pela KLM (São Paulo -> Amsterdam ; Amsterdam -> Dublin), mas devo avisar que as poltronas não são muito confortáveis, mas eu acho que viajar de classe econômica não deve ser confortável quase nunca neh?


Nesta primeira semana em Dublin, ate que fiz bastante coisas, vou tentar resumi-las da melhor maneira, mas se eu esquecer de algo, podem me cobrar que eu pretendo corrigir o mais breve possível.

Clima 
A principal diferença e a primeira coisa que você vai achar muito diferente vai ser o clima com certeza, cheguei na primavera e esta MUITO frio, como vocês conseguiram ver nos meus posts no Facebook, meu deus que frio eh este.

Transporte Publico / Direcao na rua

Bom aqui em Dublin, não existe metro, mas existem trens urbanos que fazem trajetos pequenos, mas as pessoas não chamam de metro, tem o nome de LUAS. Antes de vir para cá, não entendia o motivo, mas depois de andar pra cima e para baixo e nas principais ruas e centros comerciais em Dublin, não vejo muita necessidade de implantarem o metro mesmo, você consegue fazer tudo indo de ônibus ou ir andando mesmo.

Outra curiosidade sobre o transporte publico são os ônibus, onde ate então, apenas vi ônibus com 2 andares, segue uma foto de um ônibus de Dublin que achei na net.



Os carros aqui tem o voltante do motorista do lado direito do carro, muito estranho no começo, mas depois você se acostuma, o problema maior são as vias na rua que são invertidas também.


Homestay

Vou falar um pouco da minha homestay, a casa da família esta localizada em Dublin 5, cerca de 20 minutos do centro de Dublin. Tenho que pegar 1 ônibus para chegar ate o local, mas eh bem tranquilo.

Sobre a família, formada por um casal, 2 filhos adultos já e mais 1 brasileira. Não cheguei a conversar muito com os 2 filhos, mas o casal dono da casa e a outra brasileira são pessoas fantásticas, me ajudam muito, me deixaram a vontade na casa e me ajudaram em tudo que eu precisei.

O Pai da casa de família foi um chef de cozinha e dono de um restaurante em Dublin e a sua esposa era contadora do restaurante que eles tinham. Caso alguem tenha interesse em vir para Dublin e queira ficar na casa deles, depois posso passar o contato deles.

Ainda não tirei uma foto com eles, mas vou tirar e coloco aqui.

Museu

No meu primeiro final de semana em Dublin, encontrei com a minha amiga de Dublin, Pamella e alguns amigos dela, fomos em 3 museus e 2 parques, mas 2 dos museus agente ficou muito pouco tempo, porque eram muito chatos, mas o museu Natural ou alguma coisa assim, depois eu pego o nome correto, vale muito a pena, vários animais empalhados e eles parecem muito reais, um trabalho muito bem executado. Em relacao aos parques conseguimos tirar algumas fotos e sentar na grama e comer algumas coisas e ainda conseguimos pegar um pouco de sol neste dia!

Foto do museu Natural

Aulas - Escola

Vou falar rapidamente sobre a escola, porque já escrevi bastante e se você chegou aqui, prometo ser breve.

Estudo na Liffey College, escola localizada em Dublin 8, cerca de 20 minutos do centro de Dublin.Existem muitos estudante nela, e tenho que ser sincero e informar que a maioria eh brasileiro, existem alguns estrangeiros da Venezuela e outros da Nigéria eu acho, mas não tenho certeza absoluta.Mas o professor da minha sala sabe lecionar muito bem, seu nome e Norbit, da Czechoslovakia eu acho. Pelo preço que eu paguei acho que vale a pena, mesmo com estes brasileiros sabe, porque estudar de Segunda a Quinta-feira, das 09:00 as 13:00 falando e aprendendo em inglês, já ajuda bastante.


E devo dizer que não acho que seja muito diferente em outras escolas com valores similares a minha escola, já ouvi muitos dizerem que para poder estudar com estrangeiros, tem que se pagar muito viu, acho que não vale o preço não.

Terminei o post, se quiserem saber mais alguma coisa me avisem, vou postar mais informa coes assim que possível.

Bye Bye! 

5 comentários:

  1. HAHAHA, vou fazer o mesmo comentário que a Kikucha .. República Tcheca e Eslováquia! hahaha, deixa o professor Wagner (lembra dele?) saber disso! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eslovaquia!!!!

      Saudades de voce me corrigindo e criticando!! rs

      Excluir
  2. boooa, seijão! ótimo post e certeza que a experiência tá valendo! Se aproxima dos brazucas ae pq certeza que em alguns meses o português vai começar a fazer falta e eles serão muito úteis! a vontade de conhecer dublin aumentou! posta fotos ae! abras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaeee Vii!!

      Vlw pelo comentario, vou postar mais fotos sim!!

      Vontade de conhecer? Quando conseguir vir, avisa que eu arranjo um colchao para voce dormir! hehehe!!

      Excluir
  3. Hummmmmmmmm pelo visto o senhor está sendo muito bem alimentado hahaha. Que sorte ficar na casa de um chef, vocÊ pode aprender a cozinhar muitas coisas, vou cobrar deliciosas comidas quando vocÊ voltar =]

    ResponderExcluir