domingo, 20 de maio de 2012

Primeiro mês! Mais já?

Incrível como o tempo passou rápido, muitas coisas aconteceram e vou tentar falar de algumas coisas que aconteceram neste tempo.

Fiquei praticamente as 3 semanas na minha homestay e na ultima semana consegui achar a minha casa aqui em Dublin.

Minha Homestay family (Joe, Eu e Lorraine):


O que eu fiz neste 1 mês em Dublin? Durante este tempo que passou muito rápido aqui, consegui fazer varias coisas:

  • Conheci vários parques;
  • Consegui ir em alguns pubs, mas existem varios que preciso conhecer ainda;
  • Fui no The Mezz, famoso pub brasileiro, comi um PF e foi muito bom;
  • Conheci o centro de Dublin, inclusive as principais ruas da cidade - Henry Street e Grafton Street;
  • Descobri aonde fica a rua que tem feira livre de frutas e verduras - Moore Street;
  • Tomei a famosa Guinness, mas como todos sabem, não sou fã de cerveja e não foi esta que me conquistou também, mas experimentei;
  • Encontrei o meu amigo Bruno no centro de Dublin 2 vezes sem combinar com ele, isso comprova como o centro de Dublin eh pequeno;
  • Consegui viajar para o meu primeiro país, Irlanda do Norte;
  • Lavei e passei roupa sozinho;
  • Comecei a arte de cozinhar aqui em Dublin.

Fiz outras coisas também, mas no momento não vou conseguir lembrar de tudo, vou postar algumas fotos da minha casa atual, possivelmente ate o final da minha estadia na Irlanda:



  • Nossa rua


  • Entrada da casa


  • Poltronas da sala


  • Cozinha

  • Meu quarto - Entrada

  • Meu quarto - Parte 2



  • Meu quarto - Parte 3



Para finalizar, devo dizer que este mês na Irlanda foi totalmente diferente ao meu mês no Canada, onde em Toronto eu não pensava muito em economizar, mas aqui na Irlanda a coisa e diferente, porque tenho que economizar, pelo menos ate conseguir achar um emprego, que não esta fácil de achar também, mas espero conseguir ficar no minimo 6 meses que eh o tempo do curso de inglês que eu paguei.

6 comentários:

  1. A sua homestay é muito linda Seijinho :)
    Pelo menos agora ja ta sabendo como que é morar sozinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto? Legal neh? Gostei bastante de ficar la!

      Sim, esto descobrindo como eh dificil morar sozinho viu! Mas to aprendendo a levar esta vida!

      Excluir
  2. não vai dividir sua casa com nenhum amigo? vai morar alone msm??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, nao falei sobre os meus colegas de casa!

      Eu moro com mais 4 brasileiros, cada um com o seu proprio quarto! hehehehe!

      Excluir
  3. A parte da cozinha eu garanto, mas em relacao as roupas nao vai virar nao!!! Mas nao pode demorar muito para vir, porque nao sei ao certo, quanto tempo irei ficar aqui! hahahahaha!

    ResponderExcluir
  4. Medo do homem de terno que aparece em todas as fotos da sua casa! HAHAHAHAHA kidding*

    ResponderExcluir