sexta-feira, 29 de junho de 2012

Viagens - Londres - Parte 1

Bom, este post como o seu próprio titulo diz vai ser um resumão sobre a minha primeira viagem para Londres, sim, primeira de varias que ainda vão acontecer na minha vida, agora vou citar algumas razoes que esta cidade me conquistou.



Diferente de Dublin, existem ônibus em Londres que funcionam 24 horas por dia, tudo bem que no período noturno, alguns destes ônibus alteram o itinerário, entretanto não existe algum problema nisso, pois em todos os pontos de ônibus tem informações do itinerario e os horários dos mesmos. Outro fato interessante dos ônibus de Londres é, quando você esta dentro do ônibus e não sabe aonde descer ou em qual ponto de ônibus voce esta, o sistema interno do ônibus informa a proxima parada (normalmente o nome da rua  é o nome do ponto de ônibus), auxiliando muito todos os turistas perdidos, como eu ;P



Em alguns baladas em São Paulo, região em qual eu moro no Brasil, em certos lugares  é necessário ir bem mais vestido, porém em Londres você precisa estar vestido a caráter do estabelecimento, pois você corre o risco de ser barrado na porta. E caso este estabelecimento esteja bem cheio, e você e seus amigos (homens) querem entrar e não tem nome na lista, os seguranças podem te barrar a vontade. Eles sempre dão preferencia para casais ou pessoas com nome na lista e diferente do Brasil a maioria das baladas você consegue entrar de graça, com excessao de algumas que depois de certo horario cobram entrada, mas a maioria não cobra entrada.



Fui em 3 baladas no período que permaneci em Londres, Tiger Tiger, Zoo Bar e The Ship e os 3 lugares valem muito a pena serem visitados, se você estiver em Londres e conseguir conhecer estas baladas, garanto que não vão se arrepender. Mais um fato sobre as baladas  é que esta baladas pelo menos, com excessao do The Ship (que foi a balada de domingo), todas as outras baladas fecham as 3 horas da manha, como em Dublin, mas fiquei sabendo que existem baladas em Londres que vão ate as 6 horas da matina, mas não são tantas assim, em comparação a São Paulo, por exemplo.



Os valores das bebidas em Londres são semelhante aos de Dublin, por exemplo, uma garrafa de Absolut – 700 ml – custou £15.00 – Em Dublin eu encontro esta mesma garrafa na faixa de 15 Euros.



Vou falar agora sobre o transporte publico mais caro do mundo, sim, isso mesmo que você ouviu, pelo menos foi o que eu li em algum lugar, hahahahaha. Quando chegamos compramos 1 ticket para ser utilizado apenas 1 vez e pagamos £4.30 ( Cerca de R$14.64, absurdo não? ). Mas gracas a ajuda dos amigos em Londres, descobrimos o Cartão Oyster! Onde pelo que eu entendi os valores caem pela metade praticamente, pelo que foi explicado para nos, compensava carregar um valor no cartão e ir utilizando o cartão (que funciona no metro e no ônibus) e quando o valor utilizado no dia atingisse o valor do bilhete diário, automaticamente o cartão parava de cobrar as viagens seguintes, onde assim, o valor máximo gasto no dia, seria o valor pago no bilhete diário. Se você for para Londres, não hesite em comprar este cartão, pois vale muito a pena! Se você planeja andar de ônibus e metro ?



Vou postar mais sobre a viagem de Londres ate a semana que vem, aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário