quinta-feira, 14 de junho de 2012

Acomodação – Ajuda Daft


Vou tentar explicar da maneira mais simples, como buscar uma casa/apartamento aqui em Dublin, no site mais famoso, Daft.

Link para o site - DAFT

Tela inicial do site:



Os 2 botoes que estão em destaque na figura acima, Lettings e Sharing, vão ser os botoes que você vai utilizar no site.

Letting – Você vai alugar um imóvel vazio, entretanto ele não é totalmente vazio, pois as casas normalmente tem mobilia (fogão, chuveiro, sofá, cama, geladeira e outras coisas) que podem variar de imóvel para imóvel.

Sharing – Aqui o imóvel em questão já esta alugado, entretanto existe um quarto disponível na casa, caso você não conheça muita gente e não tenha amigos para dividir um imóvel com outra(s) pessoa(s), é recomendável que você comece por esta opção, pois o valor é inferior e mais adequado para o seu bolso.

Segunda tela do site, tela para filtrar a sua procura, vou explicar as opções para escolha abaixo:


Choose a City or County – Corresponde a sua cidade, pode colocar – DUBLIN CITY

Choose Areas in Dublin City: - Aqui você vai selecionar a sua região, conforme eu comentei no post anterior, as regiões Dublin 1, 2, 7 e 8 são as centrais, mas nada lhe impede de procurar algum lugar um pouco mais afastado, afinal, as regiões centrais são as melhores no sentido de serem próximas do centro e “tudo” esta próximo, mas ao mesmo tempo são as mais caras também, lembre-se pensar nisso quando for escolher a região que você deseja morar.

What is your price range (per month) - Aqui você vai selecionar o valor minimo e máximo que você deseja pagar por mês. Recomendo colocar entre 200 e 350 Euros.

What kind of room do you want - Aqui você vai selecionar o tipo de quarto que você deseja, onde:
Single Room – Quarto individual – Mais caro;
Double room – Quarto com cama de casal;
Twin Room – Quarto com 2 camas de solteiro – Aluguel baixo, mas se você tiver algum amigo(a) para dividir, vale a pena;
Shared Room – Quarto com 2 camas ou mais, podendo ser 3 e ou mais, não recomendo muito este tipo de quarto, afinal, todos querem um pouco de privacidade né?

Are you male or femaleAqui você seleciona o seu sexo, mas não é obrigatório, algumas vagas que são anunciadas querem receber apenas homens ou mulheres em alguns casos, isso facilita a busca.

When can you move in - Aqui você vai selecionar a data que pretende mudra, caso não tenha uma data especifica não escolha nenhuma opção, mas se você já tem uma data que planeja se mudar, coloque a mesma para o site auxiliar na busca dos melhores resultados a partir da data selecionada.

How long do you want the room for – Aqui você vai selecionar o tempo que pretende ficar no imóvel, podendo ser 1 mês, 3 meses ou 1 ano, mas o preenchimento do campo não é obrigatório.

Após clicar no botão “Search”, a tela dos resultados obtidos é exibida, conforme abaixo:



Conforme vocês podem observar, foram exibidos vários anúncios, onde existe o endereço da casa, e o valor do aluguel, para saber mais detalhes do anuncio, você deve clicar no mesmo.
Após clicar no anuncio a tela abaixo é exibida:




Neste parte você vai ter informações sobre o imóvel e/ou vaga em questão – Fotos, Nome do anunciante, telefone/Email de contato, alguns colocam um horário para receber ligações outros não, você pode encontrar informações sobre os moradores da casa, os utensílios que o imóvel já tem e qualquer informação extra que o anunciante publicou.

Ao descer mais no anuncio, você poderá ver a localização da residencia, conforme demonstrado na figura abaixo:



Onde a partir do mapa exibido no anuncio, facilita muito, pois você consegue visualizar se a acomodação é perto ou longe da sua escola/trabalho.

Caso tenha o telefone da pessoa e você tenha um inglês razoável para falar e ouvir, recomendo você ligar o mais rápido possível, porque as melhores vagas sempre são escolhidas rapidamente.

Caso tenha mais alguma duvida sobre como buscar imoveis no Daft, deixe um comentário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário