domingo, 25 de março de 2012

Detalhes do curso escolhido

O objetivo deste post é informar o curso que eu fechei e detalhes sobre o curso e a escola:


O curso que eu escolhi é um curso de inglês, composto de 6 meses de estudo e 6 meses de trabalho, onde pelas leis da Irlanda, todo o estudante tem direito de trabalhar 20 horas semanais durante o período de estudo e após este período, tem direito de trabalhar 40 horas semanais. Lembrando que estas horas trabalhadas se aplicam para trabalhos formais e não bicos ou trabalho informal. Mais uma coisa que é importante ressaltar, no pacote que eu escolhi, o trabalho não é garantido, você por conta própria, tem que procurar um emprego.


A quantidade de horas contratadas foram 15 horas semanais, que são distribuídas da seguinte maneira, de segunda a quinta, das 09:00 as 13:00, menos 15 min de intervalo (15 min x 4 dias por semana = 1 hora de desconto)  Sim, sexta-feira não tem aula!!!

No pacote que eu fechei, além do curso, está incluso o seguro governamental que é obrigatório para entrada e estadia na Irlanda, para ser sincero, não sei se ele é obrigatório apenas para os cursos de 1 ano, ou se para qualquer curso, independente do período de estudo, vou tentar me informar e depois edito este post.

Por precaução eu contratei 3 semanas de acomodação pela própria escola,  casa de família no meu caso (homestay), mas fiz isso porque não tenho nenhum conhecido em Dublin, se você tem algum amigo e já tem lugar para ficar, não precisa pagar por uma acomodação através da escola. Importante lembrar que para entrar na Irlanda, é necessário apresentar um comprovante que demonstre que você já tem algum lugar para ficar, pode até ser um hostel, mas deve existir um documento que comprove a estadia. Caso você opte por ficar na casa de um amigo, o seu amigo precisa formalizar através de uma carta que você vai ficar na casa dele, o endereço, o tempo de estadia, inclusive a data de inicio na casa dele.

Devo agradecer ao meu amigo Bruno Honorato, que morou 18 meses em Dublin e me ajudou muito no fechamento do curso e sobre informações de Dublin. Ele trabalha como representante da escola Liffey College (www.liffeycollege.ie), mora em São Paulo e se você tiver interesse em viajar para Dublin e estudar na Liffey, comenta no post que eu passo o email dele, para você entrar em contato diretamente com ele, tenho certeza que ele vai te ajudar e te convencer a ir para Dublin, hahahaha.


Dados da escola:
Nome: Liffey College
Endereço: 1-4 Swift’s Alley, Francis Street, Dublin 8 - Ireland
Email para contato: info@liffeycollege.ie


Obrigado e se tiverem dúvidas, podem comentar que eu vou auxiliar da melhor maneira possível.

Um comentário:

  1. Oi Meu nome é Virginia,
    Sou amiga do Vini - oliveira, ele me indicou seu blog.
    Quero ir pra Irlanda e fazer exatamente esse esquema de 1 ano, tenho varias cotações porém queria alguma boa indicação de preço/beneficio.
    Algo que seja perto do centro que dê pra ir anando, essas coisas. Pode me ajudar?

    Meu email é virginia.albanell@gmail.com
    Agradeço se puder me dar algumas dicas, vou ler mais do seu blog.
    rs

    Boa viagem, bjs!

    ResponderExcluir