terça-feira, 24 de julho de 2012

Procurando um emprego em Dublin

Bom, quase 1 mês desde meu ultimo post, devo pedir desculpas pela demora, mas estava meio sem tempo e tenho que admitir que estava com preguiça também, mas vamos logo direto ao ponto!


O post de hoje tem como objetivo, auxiliar e dar dicas na procura do tao sonhado emprego em Dublin, como alguns sabem, eu felizmente estou trabalhando, mas vou deixar os detalhes do meu trabalho para outro dia, hoje focaremos em sites de busca em algumas dicas que eu peguei com outros estudantes que estão na procura do emprego aqui em Dublin!!!!


Os sites que eu conheço e que podem auxiliar na busca de emprego, são estes listrados abaixo:


O site que mais utilizei e que me ajudou mais, foi o Jobs.ie, pode clicar no link para ele no logo abaixo:




No site abaixo você pode encontrar empregos, tickets, coisas para vender e comprar, tem de tudo e consegui fazer 1 entrevista enviando meu CV por ele também:






E existem vários outros, como:














Para as pessoas que estão interessadas em procurar uma vaga de trabalho relacionado a área de TI, estes 2 sites são muito bons:




Este são os site mais famosos para procurar emprego em Dublin.


Agora vou colocar pequenas dicas que podem auxiliar a sua busca de emprego:


  1. Não concentrar a busca de empregos apenas no centro de Dublin, o centro com certeza é o lugar com maiores lojas, restaurantes e onde a maioria pensa que tem mais empregos, pode ate ser verdade, no entanto  é onde existe maior concorrência também, muitos amigos me indicaram procurar emprego em regiões afastadas de Dublin, não apenas no "Centrão";
  2. Caso não saiba como colocar as suas qualificações ou tarefas que você realizou no Brasil, pode utilizar a descrição das vagas das próprias empresas para colocar a sua experiência no seu CV, quando eu alterei algumas qualificações no meu CV, de acordo com as vagas que eu olhava diariamente, o numero de ligações aumentou;
  3. Entregar o seu CV pela internet com certeza é mais pratico e mais comodo, entretanto a maioria das pessoas esta fazendo o mesmo, recomendo fortemente sair andando pela cidade e entregar em lugares que tem placas com vagas em aberto e ate lugares que não estejam anunciando vagas de emprego para futura oportunidade talvez, o importante  é não desistir;
  4. Existe um lugar chamado FAS, onde você pode ir com o seu pen drive e imprimir 10 copias do seu CV diariamente, vou colocar o endereço e o site abaixo. No mesmo local, você pode realizar a consulta de vagas que são divulgadas através deles também, vale a pena conferir.




Endereco: 
D'Olier House Employment Services Office

D'Olier House - Dublin 2

Vale lembrar que existem outros escritórios do FAS em Dublin, mas o único que tem o serviço de impressão de CV gratuitamente é o citado acima.

Espero ter ajudado e qualquer duvida, reclamação e/ou sugestão, comente abaixo.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário